Quem Somos
Bem vindo à Escola SUPER ATIVA
A proposta pedagógica da Escola SUPER ATIVA, está norteada pelos princípios sociointeracionistas (sociocultural e sócio histórica) de Vygotsky, segundo o qual a aprendizagem se dá, através de processos de interação e mediação.
Sobre Nós
Nossa Missão
Vygotsky enfatizava o processo histórico-cultural e o papel da linguagem no desenvolvimento do indivíduo. Sua questão central é a aquisição de conhecimentos pela interação do sujeito com o meio. Para o teórico, o sujeito é interativo, pois adquire conhecimentos a partir de relações intra e interpessoais e de troca com o meio, a partir de um processo denominado mediação. (Vygotsky, 1996)
Na perspectiva sociointeracionista, o desenvolvimento e a aprendizagem acontecem através da internalização de conceitos, que são promovidos pela aprendizagem social, principalmente aquela planejada no meio escolar. (Vygotsky,1996).
Vygotsky diz que aprendizagem é o processo pelo qual o indivíduo adquire informações, habilidades, atitude e, valores a partir de seu contato com a realidade, o meio ambiente, as outras pessoas.
- É preciso que a Escola e seus educadores atentem que não tem como função ensinar aquilo que o aluno pode aprender por si mesmo e sim, potencializar o processo de aprendizagem do estudante. Eis aí o papel mediador do docente.
Nossos Princípios
Com base nestes pressupostos a escola Super Ativa concretiza seu trabalho pedagógico, pois a teoria de Vygotsky vem de encontro com o que a escola propõe juntamente com toda a equipe pedagógica.
Acredita-se que esta linha de trabalho pedagógico atenda a realidade atual da educação priorizando o aprendizado significativo de nossos alunos e a sua interação social com o meio.
- Informações
- Habilidades
- Atitudes
- Valores
- Meio Ambiente
- Pessoas
Etapas de Ensino
Uma boa escola é, sem dúvida, um lugar onde o estudante se sente bem, se sente ouvido, respeitado e ativo na construção do conhecimento.